Motards assinalam no distrito de Setúbal o Dia Mundial em Memória das vítimas mortais das estradas.
No passado dia 17 de Novembro e organizado por Associações Motards do Litoral Alentejano, cerca de 150 motards prestaram uma sentida homenagem às vítimas mortais das estradas portuguesas no âmbito do Dia Mundial da Memória.
A homenagem decorreu na Igreja Matriz de São Francisco da Serra no conselho de Santiago do Cacém, com uma pequena oração seguida da benção das motas e de uma largada de balões em número igual aos motards vítimas em 2012 nas estradas portuguesas.
Seguiu-se uma visita ás sedes dos grupos motards de São Francisco da Serra e de Vila Nova de Santo André. Aproximando-se a hora do almoço, a coluna de motas deslocou-se para Melides para uma excelente refeição servida no salão da Casa do Povo daquela localidade. Presentes o presidente da junta de freguesia de São Francisco da Serra e de vereadores da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.
Ao final da tarde visitámos a feira anual de Melides com uma extensa e prolongada paragem pela tenda dos "Amigos de Melides".
A organização, "Amigos de Melides", "Grupo Motard de Vila Nova de Santo André" e "Os Alarves" de São Francisco da Serra, agradece a presença de todos bem como à Casa do Povo de Melides pela disponibilidade do espaço, sensibilizando os condutores de veículos motorizados para os cuidados a ter no dia a dia com as suas viaturas e equipamentos de protecção.
A homenagem contou com a participação de motards de norte a sul do país: Lisboa / Porto / Seixal / Grândola / Santa Margarida do Sado / Comporta / Castro Verde / Boa Vista dos Pinheiros / Aljezur / Portimão / Ferragudo / Sines / Santiago do Cacém / São Francisco da Serra / Cercal / Melides / Comporta / Deixa-o - Resto / Vila Nova de Santo André / Santa Cruz-Torres Vedras.
Do mesmo modo, com o apoio das Câmaras Municipais de Grândola e de Santiago do Cacém e, da empresa Repsol - Sines.