Visitas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Miguel Oliveira - Moto 3 - Grand Prix France

Miguel Oliveira em Moto 3, no Grande Prémio de França, Le Mans, a 20 de Maio.

Do site do proprio:

http://www.migueloliveira44.com/

Queda volta a roubar vitória a Miguel Oliveira
Miguel Oliveira voltou a ser vitima de uma queda quando liderava a quarta prova do Campeonato do Mundo de Moto3 no mítico traçado de Le Mans. O piloto português estava no comando da prova com mais de 1,5 segundos de vantagem, numa corrida particularmente complicada devido à chuva, quando aconteceu a queda. Faltavam apenas nove voltas para o final da corrida quando o sonho terminou.
Tal como havia mencionado Miguel entrou na prova de forma cautelosa com o único objectivo em mente de terminar a corrida. No arranque não quis correr demasiados riscos e apesar de estar na linha da frente no terceiro lugar, caiu várias posições. Depois, paulatinamente recuperou até chegar ao comando: "Fizemos tudo o que tínhamos planeado. Entrámos na corrida de uma forma muito calma pois as condições atmosféricas estavam muito complicadas. Procurei seguir o grupo da frente sem correr riscos. Depois de assumir o primeiro lugar, fui impondo o meu ritmo sempre de forma cautelosa. Mas a queda veio estragar tudo. Nestas condições quem se conseguisse aguentar em cima da moto ganharia a corrida e foi o que aconteceu. Não posso deixar de pedir desculpas à minha equipa pois não merecíamos este desfecho", disse o jovem piloto de 17 anos que viu vários adversários abandonarem devido a quedas.
O azar tem perseguido Miguel Oliveira mas o piloto português acredita ser capaz de contrariar essa tendência: "Abandonar três vezes seguidas quando se anda na frente não é animador. Mas a única forma de dar a volta é continuar a trabalhar e a acreditar que mais cedo ou mais tarde os resultados vão passar dos treinos para a corrida", rematou.
Para Emilio Alzamora, responsável da Estrella Galicia 0,0: "O Miguel esteve sempre em plano de destaque mas na corrida, sabíamos que seria uma lotaria. Impôs um ritmo forte e consistente mas o mínimo erro nestas condições paga-se caro".
Nosso comentário:  Os motards portugueses estão e estarão sempre a apoiar-te. Conta com eles, todos nós,  Miguel.


Próxima corrida é a 03 de Junho, Grande Prémio da Catalunha.


Sem comentários:

Enviar um comentário