Visitas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Portagens nas ex-Scut.



Da página da Federação de Motociclismo de Portugal, extraímos o texto abaixo que é de todo o interesse para os motociclistas que utilizam as estradas portuguesas com portagens.
Desde já a nossa satisfação pelo protocolo entre as duas entidades. Parabéns.


Da página na internete da FMP:

"ESTRADAS DE PORTUGAL

Motociclista têm desconto de 30% nas ex-scut a partir de 1 de Março

Os motociclistas detentores de sistema electrónico de pagamento de portagens passam a beneficiar de um desconto de 30% na ex-Scut. O acordo, estabelecido entre a Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) e a Estradas de Portugal, entra em vigor no próximo dia 1 de Março.
[27-02-2013 20:30:32]

Os Presidente da FMP e da Estradas de Portugal – Jorge Viegas e António Ramalho, respectivamente – assinaram hoje ao final da tarde, na sede da Federação, o protocolo que viabiliza o desconto de 30% nas ex-Scut, concretizando assim uma iniciativa que já tinha sido anunciada em Dezembro, aquando da Assembleia-Geral federativa. No entanto, a parceria entre as duas instituições é mais alargada, abrangendo também outras iniciativas promovidas pela FMP.

Assim, no "Dia do Motociclista", cujas celebrações terão lugar a 7 de Abril em Castelo Branco, os motociclistas detentores de sistema electrónico de pagamento de portagens estarão isentos de pagamento na A23 e na A25. Por outro lado, o percurso da próxima edição do "Portugal de Lés-a-Lés" levará os participantes a percorrer a "Estrada do Património", ou seja, o troço da EN2 entre Almodôvar e S. Brás de Alportel, entretanto recuperado pela Estradas de Portugal.

Jorge Viegas declarou que "esta é uma grande conquista em prol dos motociclistas, pois vai permitir que tenham nas ex-Scut as mesmas condições comerciais de que já usufruem nas auto-estradas." O presidente da FMP sublinhou ainda que a "Estrada de Portugal demonstrou, desde a primeira hora, grande abertura relativamente a esta situação, sendo hoje assinado um acordo também extensivo a outras iniciativas da FMP, iniciando uma colaboração importante entre as duas instituições."

Entretanto, em comunicado ontem difundido, a Estradas de Portugal (EP) informou o seguinte: "Num total de 206.000 motociclos com cilindrada superior a 50cc, matriculados em Portugal, cerca de 25% já aderiram à utilização de um dispositivo eletrónico para efetuar o pagamento de portagens, número ainda aquém da média de utilização por veículos ligeiros, o que evidencia um potencial de crescimento no segmento dos motociclos. Nesse sentido, a EP associa-se à Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), na celebração de um protocolo", nos termos já referidos – protocolo esse "que tem como objetivo desenvolver uma cooperação institucional que explore e promova sinergias entre as duas instituições."









Sem comentários:

Enviar um comentário