Do site do INEM, extraimos o texto abaixo. Recomendamos a leitura e aplicação do sugerido. Lembre-se de que em caso de acidente, toda a informação contida naquele cartão pode salvar uma vida. Para a sugestão, julgo que a mesma resultará de estudos efectuados pelos técnicos do INEM para a vertente motard.
Os motards agradeçem e de certo irão colaborar.
do site do INEM: www.inem.pt
"O Cartão de Emergência do Motociclista é um documento que deve ser utilizado por todos os Motociclistas e que contém dados importantes para as equipas médicas, em caso de acidente.Neste cartão, deve preencher todos os dados solicitados, como medicamentos que esteja a tomar ou alergias medicamentosas.
Depois, só tem que colar uma fotografia sua e guardar o cartão no interior do capacete, entre o forro e a calota interior do mesmo.
Como imprimir o cartão?
Imprima o documento em tamanho A4, sem ajustar à página. Depois recorte sobre o picotado, dobre e, se quiser, plastifique-o!
Como sinalizar que tem o Cartão de Emergência do Motociclista?
Para sinalizar que tem este cartão, imprima o ficheiro em papel autocolante. Depois, cole dois autocolantes, um de cada lado do capacete, junto à viseira.
Os autocolantes são essenciais para dar a conhecer às equipas de socorro que o Cartão de Emergência do Motociclista se encontra no interior.
Como imprimir os autocolantes?
Imprima o documento em tamanho A4, sem ajustar à página.
Para visualizar e descarregar estes documentos (o cartão e os autocolantes) aceda à página bit.ly/ZpCHww onde os mesmos estão alojados!
Pode ainda visitar a página no facebook do Cartão de Emergência do Motociclista.
O Projeto “Cartão de Emergência do Motociclista” é um projeto criado por Francisco Pedro e Rui Faria para ajudar a salvar motociclistas em caso de acidente e conta com o apoio do INEM! Esta iniciativa foi também divulgada na 1ª edição do ano da Revista “Motociclismo” - www.motociclismo.pt.
Se se desloca habitualmente de Mota, já sabe!
Imprima este Cartão como atrás ensinado!
Lembre-se sempre que a emergência médica começa em si e que nestas situações o fator tempo é fundamental para um eficaz socorro à vítima!"
Sem comentários:
Enviar um comentário